No âmbito de projectos comunitários da iTC-F, Governador de Niassa Arlindo Chilundo faz entrega de DUAT e certidões oficiosas as associações e comunidades no Posto Administrativo de Insaca no Distrito de Mecanhelas.

Realizou-se no último dia 10 de Março de 2018 a cerimónia de entrega de produtos as comunidades beneficiárias do Projecto de apoio à delimitação de terras comunitárias e empoderamento das comunidades para participação activa na gestão e utilização sustentável da terra e outros recursos naturais nos Postos Administrativos Insaca e Chiuta Distrito de Mecanhelas.

O projecto apoiou na delimitação de 7 comunidades num total de 23.720,55 hectares e demarcação de 18 associações agropecuárias num total de 1.464.74 hectares. Foram também produzidas 7 agendas de desenvolvimento comunitário e igual número de mapas de zoneamento. A cerimónia de entrega dos produtos contou com a presença de sua Excelência Senhor Governador da Província de Niassa Arlindo Chilundo.

No final o régulo da comunidade de Cazembe agradeceu ao esforço a todos ali presentes e particularmente a iTC-F e a ORAM pela importância que o processo de delimitação representa para as comunidades. ‘’A delimitação irá reduzir os conflitos de terra entre as comunidades e apoiar na organização das nossas aldeias para controlar os recursos naturais’’…. Disse o régulo Cazembe.

2018-03-26T14:51:58+00:00March 11th, 2018|Terras|